quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O CRISTIANISMO É UMA RELIGIÃO BASEADA NA HISTÓRIA

É extremamente significativo o fato de que o cristianismo é uma religião baseada na história. De todas as religiões do mundo, somente o Judaísmo (O alicerce do Atingo Testamento do Cristanismo)e o Cristianismo são verdadeiramente baseados na História. Somente o cristianismo se apóia inteiramente são verdadeiramente em um conjunto de eventos históricos(a crucificação e a ressurreição).O islamismo, embora contenha muita informação baseada em história, não apresenta nenhuma doutrina baseada em qualquer reivindicação ou evidência de divindade do seu lider, Maomé. E as religiões orientais, como budismo, o hinduísmo e a religião criada por Confúcio, embora criada por pessoas históricas, não têm doutrina nem qualquer reivindicação de conhecimento divino que dependa de nenhum evento histórico específico das suas vidas.

O cristianismo depende completamente da morte e da ressurreição de Jesus Cristo. Se estes dois eventos profetizados não tiverem ocorrido, então o critianismo é controverso e não tem significado. Quando a Bíblia é subdividida na sua forma mais simples, todo o Antigo Testamento revê, essencialmento, a separação do homem de Deus, e a necessidadede uma oferta de expiação pelo pecado. A resposta definitiva para a reconciliação foi então predita, por meio de profecias, como sendo um sagrifícios definitivo não haveria reconciliação com Deus. Assim, o fato histórico da crucificação(o sagrifício prometido)é absolutamente essencial.

Embora a crucificação fosse o verdadeiro sagrifício e necessária para redimir a humanidade, a ressurreição também é vital para o cristianismo. Isto porque todas as declarações de Jesus de que ele era o Mesias, que possibilitaria um relacionamento restaurado com Deus, dependem da sua realidade como um convincente porta-voz_ neste caso, o próprio Deus, sob forma humana. A ressurreição é a prova da declaração de que ele é Deus.A prova não está somente no espetacular evento de que ele derrotou a morte - algo que ninguém mais fez- mas também na sua exata profecia deste crítico de que alguma coisa veio de Deus, E, nesse caso, estamos falando de uma pessoa, do Senhor Jesus Cristo, que é Deus.

Em breve mas postagens.
POR MÁRCIO DA SILVA
PROF DA EBD

Nenhum comentário:

Postar um comentário