terça-feira, 16 de novembro de 2010

CONHECES BEM O TEU SENHOR?

Muitos pensamentos errados têm se levandado nesses ultimos dias dificultando o conhecimento do verdadeiro Deus. Por isso, muitos estão sendo destruídos, como está escrito em oséias 4.6: O Meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento". Cada cristão precisa conhecer Deus e prossegui em conhece-lho (Os.6.3). Quando mais conhecermos o senhor, mais felizes e abençoado seremos.

Deuses modernos
Atualmente, há os que estãos pregando um deus que faz negócios, que recebe o dinheiro das pessoas para lhes abençoar. É o deus mercador. A igreja é um verdadeiro balcão de negócios. Este é o grande erro teológico dos dias atuais. Outros conceito equivocado que se desenvolve nos grupos mais radicais é de um deus cruel, que mata e esfola, quando não lhe obedecem. É o deus carrrasco. Outros estão dando ordens a Deus, determinando e decretando o que desejam. É a idéia de um deus-servo. O homem diz vai e ele vai, vem e ele vem. E, ainda, se desenvolve no mundo a idéia de um deus místico, aquele que está em todas as religiões e crênças. É o deus democrático,que concorda com todas as coisas que os homens praticam.
Diante de tantos conceitos errados, o que podemos fazer para conhecermos melhor o verdadeiro Deus? Nós precisamoster intimidade com Ele. Em Jó.42.5, o patriarca declara: ' Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veêm os meus olhos". Jó conhecia o Senhor de longe, através de informações. Muitos crentes conhecem Deus de ouvir dizer, de ler algum livro ou de ouvir pregações. Precisamos buscar uma relação íntima com ele. No Salmo 51.17, o salmista declara que o Senhor não despreza um coração quebrantado. O crente que se quebranta diante de Deus, com certeza conhecerá mais o seu Senhor. Se queremos conhecer melhor Deus, precisamos nos voltar mais para a sua palavra. Conhecer melhor Deus é resultado de um posicionamento mais santo, amavél, fiel e vencedor. Se nós seguimos os passos do Senhor, com certeza teremos vitória em todas as coisas.

POR MÁRCIO DA SILVA
PROF DA EBD EM AREIA BRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário